Oito Lendas Macabras dos Anos 80

Lendas dos Anos 80

Quem foi criança ou adolescente nos anos de 1980 e não ouviu falar de nenhuma destas lendas que atire o primeiro comentário!

1. Boneco Satânico do Fofão: Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar, a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky. Imagine quantos bonecos não foram estripados. A “faca” era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha sentado.

2. Músicas da Xuxa com mensagens subliminares: Pessoas afirmavam categoricamente que se você ouvisse determinadas faixas do LP da Xuxa ao contrário mensagens ao diabo poderiam ser ouvidas. E assim milhares de baixinhos no Brasil estragaram os toca-discos dos pais girando o prato ao contrário tentando ouvir alguma coisa. Alguns juravam que ouviam.

3. Brincadeira do Copo:  A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então, todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta que indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o jogo era improvisado com um copo de extrato de tomate (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi gente ficar presa na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a ir embora.

4. Balas Soft Mortais: Elas eram deliciosas, mas tinham um terrível efeito colateral: as crianças se engasgavam e morriam. Aparentemente, a fábrica da Soft criou um produto para chacinar centenas de crianças brasileiras por algum motivo não explicado. Uma verdadeira arma de destruição em massa. Talvez o medo dos pais imaginando um possível acidente tenha causado essa lenda trash oitentista.

5. Pirulito que dá câncer: Era um pirulito azul que coloria a língua. Não tinha gosto de nada, não era de sabor nenhum e ainda enchia sua boca de anilina. Se essa descrição já é suficiente para você achar a tal guloseima prejucial, ainda tinha um plus. O uso prolongado do doce causava um devastador câncer de língua e já vitimara crianças em todo o mundo. Uma metástase de sabor. Outra baboseira que ninguém sabe como ou porque começou.

6. Boneca assassina da Xuxa:  Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. A história de uma boneca da Xuxa que durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas. A apresentadora pode ter feito muitas coisas bizarras na vida, mas um pacto com o Demo é um pouco de exagero. O mais provável é que tenha sido um hoax evangélico criado por algum pastor maluco por atenção, fiéis e, naturalmente, dinheiro.

7. Piscina de bolas coloridas cheia de serpentes: Essa é de matar de medo qualquer pequeno Indiana Jones. A história diz que em uma piscina de bolas do McDonalds em um Shopping, várias crianças haviam sido mordidas por cobras que entraram e se esconderam dentro do brinquedo, fazendo um ninho. Anos depois, essa lenda voltou a correr o mundo com ajuda da internet.

8. Balas com cocaína ou LSD: Alguns vendedores de balas em porta de escola colocavam cocaína (ou LSD) nas balas para viciar os pimpolhos que sempre voltavam para querer mais guloseimas. Como se fosse necessário. Este método, além de criar filas intermináveis de crianças trincadas, deveria transformar a hora do recreio em uma verdadeira panela de pressão comparável a um pátio de presídio.

  • Rafael Melo

    Tinha um velho que temperava pipoca com cocaína ao invés de sal na frente da escola para viciar a molecada. Aposto que ele não tinha muito lucro, pois a droga é beeeem mais carinha que o sal. E que a pipoca também. (Essa lenda era famosa aonde eu morava.)

  • Alexandre Penedo

    Vocês conhecem a "mulher do algodão"? Era uma moça que tinha morrido no banheiro da escola e depois "aparecia" para as crianças. O tal nome é pq ela usava dois algodões no nariz, feito morto.

  • olha para não ter pesadelos essa noite ein… rsrs

  • priscila

    isso e louco

  • Muito bom o post! Os mitos dos anos 80 ainda estão presentes nos nossos dias. Parabéns pelo blog!

  • jozao

    Cara, a bala soft pelo seu formado (redondo), havia o risco de obstruir a garganta. Ela foi modificada e passou a ter um orifício no meio.

  • Rebeca

    "O mais provável é que tenha sido um hoax evangélico criado por algum pastor maluco por atenção, fiéis e, naturalmente, dinheiro." Apelou pro opinativo. O artigo ja tava ruim, aí que piorou mesmo. Dificil achar redatores bons ultimamente :/

  • A Xuxa é macabra 😛 haha

  • Sergio Ruiz

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wilson

    Acho que o autor desse blog é muito cético e leva 99% das coisas na brincadeira. Eis mina opnião.

    Não visito mais esse blog.

    • Minha Sincera Opinião!

      E tem como não levar na brincadeira umas lendas dessas??
      Enfim, já que não visitará mais só digo que já vai tarde! Bye bye…

  • eu acho que tudo isso e mentira ….

  • Acson

    Adorei e de arrepiar

  • John

    eu sempre tive medo desse fofão toda vez que eu via. so não sabia como erá o nome dele. posta mais… adoro as suas postagens…

  • @Cause_This

    Eu nasci em 1996 e essas lendas existiram até 2007.

    O boneco do Fofão era bastante falado quando eu tinha 9 anos,
    as músicas da Xuxa todo mundo dizia que tinha alguma coisa e eu nunca ouvi m&[email protected] nenhuma ou seja estraguei o disco ou cd dela que eu tinha atoa e minha irmã continuou tentando ouvir bastante tempo atoa depois desistiu tbm,
    já brinquei da brincadeira do copo e aconteceram coisas estranhas ai nunca mais brinquei mesmo tendo vontade não sei porque sinto uma vontade imensa de jogar denovo, e
    u lembro das balas soft eram muito gostosas e diziam que quem comesse morria engasgado eu nunca entendi a lenda do porque agente ia se engasgar logo com a soft se existiam milhares de balas iguais então faziamos torneio de quem comia e não morria bastante gente tinha medo,
    os pirulitos que davam câncer nunca me deram câncer mais pintaram bastante minha boca de azul,
    eu lembro da história da boneca da Xuxa mais a história que rodava onde eu morava era mais da boneca da Angélica que se mexia de noite minha irmã tinha uma do tamanho dela e ela tinha uns 9 anos a boneca era grande e minha mãe tinha pago caro nela apesar de minha mãe e eu sermos brincalhões toda noite agente colocava a boneca de um jeito e de manhã ela aparecia de outro até que um dia minha mãe trancou a porta do quarto de brinquedos e todo mundo foi dormir quando acordamos a boneca estava do lado de fora do lado da porta ai minha mãe jogou ela fora e no outro dia ela estava no quarto de brinquedos eu lembro que minha mãe deu a boneca pra alguém mais até minha irmã tinha medo e não acho que era brincadeira de alguém de casa porque a boneca foi cara,
    a piscina de bolinhas com serpentes eu lembro que rodou vários lugares e teve uma vez que os McDonalds colocaram uns enfeites no teto que pareciam serpentes e um dia tinha um monte no fundo da piscina de bolinhas ai foi maior gritaria e eu e minha irmã saímos de lá assustados mais eles pegaram e eram só os enfeites ai agente voltou e nada aconteceu,
    as balas com LSD ainda existem e eu adoro viajo por horas kkkkkkkkkkk

  • TheAllan

    Que pena q não foi na minha época, eu ira AMAR as balas d cocaína e LSD, compraria todo o estoque…pena que não a fábrica fecihou

  • jose wilian

    cara esse site e muito doido gostei das lendas

  • Rede Globo

    não acredito que só vim ver isso esse ano! kkkkkkkkkkkkkk
    tem comentário de 3 anos atrás kkkkkkkkkkkkkk

  • Rede Globo

    kkkk