Quando Legion foi apresentado na San Diego Comic Con, pouca gente botou fé no longa (sem metáforas, por favor). Agora que a prévia do filme está disponível na web, todas as atenções voltam-se para o thriller que pode ser uma das gratas surpresas do próximo ano.

Na trama, Deus perdeu a fé na Humanidade e manda sua legião de anjos à Terra para anunciar o apocalipse. O arcanjo Miguel desafia o Todo Poderoso e decide proteger a raça humana, cuja única esperança está em uma garçonete grávida e seus amigos presos num restaurante de beira de estrada. Ela carrega em seu ventre uma criança que é, na verdade, a segunda reencarnação de Cristo.

Se esta polêmica premissa religiosa lhe arrepiou os cabelos da nuca, prepare-se para muita ação, com anjos empunhando armas, transformações monstruosas e velhinhas literalmente subindo pelas paredes! Assista ao video e confira:

Legião marca a estréia de Scott Stewart na direção, um dos responsáveis pelos efeitos visuais de “Duro de Matar 4” e “Piratas do Caribe 2”. A Screen Gems produz o longa que será lançado nos cinemas estadunidenses no dia 22 de janeiro de 2010. No Brasil, dois meses depois, em 26 de março.