O rei do pop ainda não foi enterrado e a Sony Pictures quer aproveitar para monetizar mais enquanto o cadáver está fresquinho. A data de lançamento de This Is It estava marcada para o dia 30 de outubro, mas com a expectativa de uma grande demanda, o estúdio resolveu antecipar a estreia do filme. Os ingressos serão vendidos a partir de 27 de setembro para um lançamento limitado de duas semanas no mundo todo.

Conforme noticiado anteriormente aqui no site, This Is It é o registro dos ensaios dos shows que Michael Jackson faria em Londres.  Especula-se que a Sony pagou mais de 50 milhões de dólares pelos direitos internacionais sobre as cerca de 80 horas de vídeo à AEG Entertainment, detentora das fitas. O material foi registrado em alta definição em junho de 2009 no Staples Center de Los Angeles e na arena de shows The Forum em Inglewood, ambos na Califórnia.

O estúdio afirmou que o diretor Kenny Ortega tem mais de 100 horas de filmagem e que o filme oferecerá aos fãs de Michael “uma rara apresentação por trás dos bastidores”.  Parte dos ganhos do documentário serão revertidos para o Michael Jackson Family Trust, entidade que Jackson, segundo especificado em seu testamento, aponta como beneficiária de todos os seus bens.

Fonte: Omelete