A maior convenção do mundo dedicada aos quadrinhos, séries de TV, cinema e games começou ontem em San Diego (EUA). A expectativa dos organizadores é que mais de 100 mil pessoas circulem pela feira até o final do evento no domingo.

Uma das principais características da SDCC é a presença em massa de fãs vestidos como seus personagens favoritos. Para quem não está acostumado com a coisa e vê uma horda de Coringas, Darth Vaders e zumbis passar, a sensação que fica no ar é que está faltando psiquiatra na terra do Tio Sam.

A Comic Con foi criada nos anos 70 para promover a indústria das HQs até ser “descoberta” pelos grandes estúdios de Hollywood e se tornar a meca dos nerds e geeks. Este ano, vários paineis estão sendo montados para promover alguns dos filmes mais esperados dos próximos meses.

Entre eles estão:  Toy Story 3, Lua Nova (sequência de Crepúsculo), Homem-de-Ferro 2, Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, Zombieland, Jonah Hex (com Megan Fox!), Tron Legacy (sequência do clássico oitentista), O Imaginário do Dr. Parnassus (o último filme de Heather Ledger), Jogos Mortais VI, o remake de A Hora do Pesadelo e claro, os aguardadíssimos O Hobbit (pré-sequência de O Senhor dos Anéis) e Avatar de James Cameron.

O site Omelete está cobrindo a convenção e divulgando as novidades o dia inteiro. Para acompanhar as noticias, clique aqui. Visite o álbum virtual do UOL e veja fotos atualizadas, aqui. Para acessar o site oficial do evento, aqui.