Todos os “clássicos modernos” de horror dos anos 80 foram refilmados ou re-imaginados (termo utilizado pelos diretores que gostam de se desculpar com os fãs por seus pecados) neste novo século:  O Massacre da Serra-Elétrica, Sexta-Feira 13, A Morte Pede Carona, Horror em Amityville, Dia dos Namorados Macabro e… Halloween. Estranhamente, Michael Myers, o assassino mascarado que ataca durante o feriado do dia das bruxas teve sua segunda chance (ou seria nona?) em 2007, mas o filme nunca aportou oficialmente no Brasil.

Dirigido pelo roqueiro Rob Zombie, o remake teve bilheteria expressiva nos EUA (quase 60 milhões, seis vezes o custo da produção) e apesar de atacado pelos fãs mais ardorosos do clássico de John Carpenter, agradou parte da crítica especializada. A distribuidora Europa primeiro agendou o filme para janeiro de 2008. Depois agosto de 2008. Em seguida, março de 2009. Nada.

A possibilidade de lançamento direto em DVD chegou a ser cogitada pela empresa, mas, logo descartada com o anúncio da sequência H2, com lançamento previsto para 28 agosto de 2009 nos EUA. A Europa agora está prometendo o primeiro Halloween para 24 de julho e sua sequência para 30 de outubro, separando os dois filmes por apenas três meses. Será? E como ficará o lançamento em DVD e Blu-Ray? Um combo?

O título deste post bem que poderia ser “Brasil terá dois Dias das Bruxas este Ano”, mas preferi poupar os leitores de uma matéria pseudo-sensacionalista. Enquanto estas dúvidas não se esclarecem, fiquem com os trailers:

Detalhe: A Platinum Dunes de Michael Bay está produzindo o novo A Hora do Pesadelo que estreia no ano que vem. Vamos torcer para a Europa não ser a distribuidora nacional…