Se você está cansado de torcer para os mocinhos dos filmes gringos e sempre quis ver nas telas um autêntico herói nacional, prepare-se para Besouro. Este inicio de post, ficou parecendo o slogan do filme, mas não é. O cinema brasileiro vai tentar a sorte mais uma vez no gênero das artes marciais no qual tem pouca tradição. Acaba de sair o trailer do longa de ação que evoca as artes marciais dos capoeiristas tupiniquins.

O filme, que conta a história do lendário capoeirista Besouro Mangangá, trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de Matrix, O Tigre e O Dragão e Kill Bill. Diante das câmeras, Hiuen Chiu fez capoeiristas voarem e subirem paredes enquanto lutam, bem ao estilo desses três sucessos de Hollywood. Assista:

Baseado no livro “Feijoada no Paraíso”, o roteiro mistura a história da luta contra a escravidão no interior da Bahia com elementos do folclore do candomblé. A direção ficou a cargo do publicitário João Daniel Tikhomiroff e a produção de 10 milhões de reais tem apoio da Globo Filmes. Besouro tem estreia marcada para 30 de outubro de 2009.

Fonte: Omelete