Fui proprietário de Lan-House e hoje não tenho muita paciência (e muito menos tempo) para jogos de PC ou videogames. Mas entendo a empolgação dos fãs quando anunciam que Hollywood vai adaptar aquele game da hora. Infelizmente, 90% das adaptações são um verdadeiro desastre.

Ainda bem que existem malucos como os canadenses David and Ian Purchase para salvar o gênero: Com apenas 500 dólares, os irmãos fizeram o curta-metragem “Escape from City 17”, baseado numa das fases do jogo Half-Life.  A qualidade do video é impressionante, colocando no chulé produções recentes como Max Payne e Street Fighter, adaptações de games bancadas por grandes estúdios.

A agência de publicidade Sons And Daughters sediada em Toronto não perdeu tempo e contratou os caras. Os irmãos já prometeram para breve a segunda parte. Quem quiser conferir outros trabalhos, basta visitar o site oficial da dupla.

Me digam uma coisa: depois de assistir ao video, não dá vontade de mandar o senhor Uwe Boll ir fazer filmes na puta-que-lhe-pariu? Queima ele, Jesus!